Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

HOJE, O PENÚLTIMO «BARREIRA DE SOMBRA»DA TEMPORADA 2011

21.11.11 | António Lúcio / Barreira de Sombra

 

Estamos a chegar ao fim de mais um percurso, de mais uma etapa. Este é o penúltimo «Barreira de Sombra» do ano e nele abordaremos alguns dos aspectos essenciais da que foi a nossa 24ª temporada tauromáquica. Com alguns percalços pelo meio, como sucede com os toureiros ou com as ganadarias. Mas com a certeza de que fizemos o melhor que era possível, tentando não defraudar as expectativas daqueles que nos escutam ou são nossos visitantes no blog.

 

Não foi uma temporada fácil. Mas teve alguns bons momentos que se recordarão e que, ao fim e ao cabo, são a grande recompensa para quem anda neste mundo sem pretensões ao protagonismo bacoco e sem depender economicamente de ninguém, sejam eles toureiros, ganadeiros ou empresários. Sempre optei por esta postura, que custa dinheiro, mas que sempre me permitiu uma equidistância e uma capacidade de análise muito mais fria e lúcida.

 

É evidente que, terminada a temporada, poderiamos manter o «Barreira de Sombra» no ar com análises e entrevistas. Verdade que sim. Mas, ao mesmo tempo, também é bom parar, fazer alguma introspecção e recolha de outro tipo de elementos que possam valorizar os conteúdos do nosso blog. Não damos noticiazinhas de tudo e mais alguma coisa nem damos cabimento a determinadas notas que nos remetem. Escolhemos o que publicamos e do que falamos. E trouxemos até à Oásis FM vários convidados que nos deram a honra de falarem abertamente como numa conversa de mesa de café mas de microfone aberto, sem falsas modéstias nem falinhas mansas, permitindo aos nossos ouvintes entender um pouco mais sobre o que artistas e empresários pensam sobre a sua actividade e a sua relação com o público.

 

Fizémos um especial de duas horas sobre as corridas das Festas e Feira de Verão que foi dos programas que me deu um gozo pessoal extraordinário realizar. Como o foram a conversa com Sandra Batalha e Pedro Cardoso, para dar apenas dois exemplos. O «Barreira de Sombra» tentou dar uma outra visão da Festa através dos seus convidados. E penso que o conseguiu plenamente dadas as inúmeras mensagens e chamadas telefónicas ou emails que nos enviaram.

 

A temporada terminou, para nós, no dia 1 de Novembro no Redondo, exactamente 9 meses depois de termos assistido ao primeiro espectáculo, por sinal também no Alentejo, na aficionadíssima Mourão. O «Barreira de Sombra», nos 106.4 fm da Oásis, terminará daqui a uma semana e a saudade é já grande só de pensar que iremos estar sem a vossa presença durante dois meses (Dezembro e Janeiro). Fica a promessa de que iremos regressar no princípio de Fevereiro de 2012, se Deus quiser e tudo se inclinar nesse sentido. Seria uma forma bonita de iniciarmos a temporada em que comemoraremos 25 de existência.