Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

NOVO BURLADERO Nº 276 – EDIÇÃO DE NOVEMBRO NAS BANCAS

06.11.11 | António Lúcio / Barreira de Sombra

 

Nesta edição da nossa revista poderá ficar a par do que se passou nos derradeiros espectáculos da temporada, através das críticas realizadas na inauguração da praça de toiros de Azambuja, e ainda Campo Pequeno, Coruche, Montijo, Salvaterra de Magos e a Feira de Outubro em Vila Franca de Xira, em reportagem alargada. Destacada informação gráfica, igualmente, para o Festival da Amizade, com toureiros amadores, realizado na Chamusca.

 

Manuel Sabino Duarte “Veca” faleceu recentemente. O Dr. José Núncio Fragoso assina um artigo de homenagem a um amigo que partiu e que tão grande cavaleiro foi.

 

Manifestação equestre de ancestral tradição, trazemos às nossas páginas de Novembro a história das Cavalhadas de Vila Fresca de Azeitão.

Falecido recentemente em Madrid, o maestro Antoñete é recordado através da sua larga presença nas praças de toiros portuguesas.

Rubrica sempre esperada pelos nossos leitores, regressamos com “O que é feito de si?”, desta vez através de uma deliciosa e interessantíssima entrevista com D. Francisco de Mascarenhas.

 

Em Zaragoza, os toiros de Fernando Palha puseram a esgotada praça ao rubro no XIII Concurso Goyesco de Recortadores. As imagens de Carlos Moncín são verdadeiramente espectaculares.

 

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Estudo da Lide do Toiro Bravo (José Henriques), Tertúlia “NB” (David Leandro), Da Barreira (Carlos Martins), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), As pelagens do toiro de lide e as suas particularidades (João Lucas), Efemérides (Tiago Fadigas), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte) Tauromaquia Insular (José Paulo Pacheco de Lima) e As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro).

 

Não deixa de ler mais uma NB recheada de artigos de interesse. Junte a sua afición à nossa e desfrute de bons momentos de leitura!