Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

FESTIVAL MISTO A 13 DE OUTUBRO NO CAMPO PEQUENO

29.09.11 | António Lúcio / Barreira de Sombra

A temporada tauromáquica encerrará definitivamente a 13 de Outubro, com a realização de um Festival Tauromáquico de beneficência, a favor da Fundação LVida.

 

Esta entidade, profundamente ligada à família Ribeiro Telles, tem por objectivo ajudar a reduzir a fome das crianças do Dondo (Moçambique), contando com a participação de grandes nomes do toureio de Portugal e Espanha.

 

Em praça estarão os cavaleiros Antonio Ribeiro Telles, Manuel Ribeiro Telles Bastos e João Ribeiro Telles Jr, os matadores Francisco Ruiz Miguel (espanhol), figura muito querida do público português na década de 1980, Vitor Mendes, figura mundial, em ano de comemoração de 30 anos de alternativa e “Pedrito de Portugal”, um nome grande entre os nossos matadores de toiros.

 

Pegam os grupos de forcados amadores de Santarém, Lisboa e Coruche, capitaneados respectivamente por Diogo Sepúlveda, Pedro Maria Gomes e Amorim Ribeiro Lopes.

 

Serão lidados seis toiros (três para cavalo e três para pé), pertencentes às ganadarias Manuel Veiga, Passanha, José Luís Cochicho, Falé Filipe e Benjumea.

 

Todos os artistas actuam graciosamente, o mesmo acontecendo com os ganaderos que cedem as respectivas reses, a título gracioso.

Mestre David Ribeiro Telles, que faz parte da organização deste festival e é um dos padrinhos da Fundação L. Vida, considera-a como “uma obra de um carinho, de uma entrega e de um pensar nos outros, muito grande!”

 

A Fundação LVida é uma Instituição de cariz social que promove o desenvolvimento social e humano, ajudando ao combate à pobreza absoluta em Moçambique.

 

Desenvolve projectos, desde 2002, que melhoram as condições de vida das famílias do Município do Dondo, na Província de Sofala.

 

O lucro deste Festival de Beneficência reverte integralmente a favor do refeitório desta Fundação, refeitório que fornece diariamente pequeno-almoço e almoço a 250 crianças.