Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

DOMINGO 25 – AZAMBUJA É O PONTO DE DESTINO

20.09.11 | António Lúcio / Barreira de Sombra

 

Segundo a empresa Aplaudir, seguem-se “duas fotos de dois dos toiros da prestigiada Ganadaria de Ortigão Costa para a Inauguração da Praça de Touros de Azambuja que terá o nome deste saudoso Homem que muito fez pela Azambuja e pela Tauromaquia portuguesa como Empresário, Coudeleiro e Ganadero. A sua Ganadaria é uma das prestigiadas do nosso país e na qual temos plena confiança para uma tarde de toiros memorável. O Cartel composto pelas Futuras Figuras que irão dar continuidade às nossas Tradições tem na competição entre os Cavaleiros uma das atracções principais. João Moura Caetano na sua Temporada triunfal, Manuel Telles Bastos que continua na senda dos êxitos, Duarte Pinto que triunfou em 2010 e é um dos indiscutiveis triunafadores deste ano com enorme êxito recentemente no Campo Pequeno, Tiago Carreiras que se afirmou como uma das firmes promessas nacionais, Tomás Pinto que alia a espectacularidade com a emoção e que vem de uma Alternativa em plano de triunfo e finalmente o jovem Paulo D ´Azambuja o cavaleiro da terra que muito tem liutado para conseguir um lugar ao sol e está de pleno direito neste evento.

 

Os Forcados de Azambuja estão entusiasmados com este desafio de pegarem os Fabulosos "Ortigões" na sua terra e convidaram um dos Grupos que mais se tem destacado nas ultimas temporadas os Amadores de Alcochete. Em disputa estão 3 Trofeus: Melhor Lide a Cavalo, Melhor Pega e Melhor Parelha de Campinos porque os toiros serão recolhidos a Cavalo por 6 Parelhas de Campinos que participarão por direito próprio nesta corrida representando o Ribatejo no seu melhor.

 

O Municipio de Azambuja está de parabéns pelo esforço desenvolvido para a Inauguração da nova Praça que tem contado com grandes opositores que no Concelho são contra mas nos concelhos vizinhos apoiam a Festa Brava. A hora é de união e de apoio a esta iniciativa e por isso contamos com a presença de todos porque a Praça de Touros, o concelho de Azambuja e a Tauromaquia nacional merecem a participaçãp massiva de todos os aficionados. A Poisada do Campino associação que muito tem contribuido para a valorização das Tradições Ribatejanas e portuguesas está também de parabéns pela imprescindivel colaboração e participação em todas as iniciativas desta grande Festa!

 

Todos os caminhos vão dar a Azambuja e às Festas da Freguesia que começam ja na sexta feira dia 23 com as famosas Largadas de Touros e um vasto programa bastante atractivo.”