Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

MAURICIO VALE E JOSÉ LUIS GOMES DEIXAM DE APODERAR ANA RITA E MATEUS PRIETO

31.08.11 | António Lúcio / Barreira de Sombra

Para os devidos efeitos, os signatários comunicam o seguinte:

 1-Os bastidores taurinos, em Portugal, têm, actualmente, no seio do toureio a cavalo, circunstâncias que em nada facilitam a revelação e a afirmação dos seus novos valores, na mais justa relação directa com o seu valor e desejada profissão.  E isso impõe, frequentemente, determinadas estratégias com as quais os signatários se não identificam.

 

2-Neste contexto, entendemos não se terem desenvolvido as necessárias condições para que, em Portugal, fossem atingidos nesta Temporada 2011 os objectivos a que nos propusemos, de acordo com o valor dos Artistas em questão, o que muito lamentamos.

 

3-Igualmente, as circunstâncias levam a rotas de colisão, que dificultam demasiadamente a estratégia pretendida pelos apoderados e assente nos mais elevados princípios tradicionais, reconhecendo-se ingerências inadequadas e atípicas.

 

4-Caminhando a Temporada para a sua recta final, e face ao que atrás se disse, decidem os signatários retirar-se, desde esta data, das funções de apoderamento da Cavaleira  (de recente e brilhante Alternativa) ANA RITA e do Cavaleiro Praticante MATEUS PRIETO, a quem, entretanto, auguramos e desejamos as maiores felicidades, na justa medida do valor que ambos têm, e porque bem as merecem.

 

5-Esta decisão, nesta data, irá facilitar, mais atempadamente, o futuro de novos apoderamentos, que se adaptem às actuais circunstâncias e contextos, e que, seguramente, estarão interessados em assumir tais funções.

 

        José Luis Gomes

        Maurício Vale

  Lisboa, 30 de Agosto de 2011