Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

FORCADOS DE CASCAIS CUMPREM 30 ANOS DE EXISTÊNCIA

28.06.11 | barreiradesombra

O Grupo de Forcados Amadores de Cascais assinala hoje, dia 27 de Junho, 30 anos a pegar toiros sem qualquer interrupção.

 

A apresentação do GFA Cascais realizou-se na Monumental de Cascais frente a toiros da ganadaria de José Lico. Ao leme Francisco Cano, valoroso e experiente forcado. Teve a acompanhá-lo de início: Fernando Silva, José Banha, Carlos Damas, Joaquim Guaparrão, Carlos Martins, António Freitas, Vítor Brás, António Madeira, João Carmona, Vítor Ferreira, José Luís Zambujeira, António Baião, Adelino Gomes, Francisco José Linguiça, José António, Idalécio Botelho da Silva e José Francisco Grave. Também Pedro Castelo Branco, Miguel Machado, Luís Mira Coroa, José Descalço, Pratas Palma, José António, Bernardo Mosquitela e João Arnoso, Vítor Santos, Carlos Janeiro, Tomás da Cruz, Pedro Baptista, estiveram sob seu comando.

 

Ao longo destes anos foram muitos os Forcados que souberam Honrar e Dignificar a Jaqueta das Ramagens e a cidade de Cascais. A todos eles o nosso agradecimento, pois sem eles não estaríamos hoje a comemorar o 30.º Aniversário.

 

Ao longo de 30 anos, podem-se quantificar os momentos de sucesso, os menos felizes, os toiros pegados, as colhidas, os triunfos, etc, só não é possível quantificar os laços de Amizade que se fizeram e que perduram.

 

De forma a festejar condignamente a temporada dos 30 anos já lavamos a efeito diversas actividades e outras estão a ser preparadas, como é o caso da corrida comemorativa dos 30 anos em local e data a divulgar.

 

O Grupo de Cascais já realizou 6 corridas em 2011 e tem confirmado as seguintes datas: TAVIRA (8 Julho); BARQUINHA (15 Julho); ENTRADAS (29 Julho); REDONDO (5 Agosto) Corrida TV; CASTRO MARIM (Agosto). Para mais informações consultar http://www.gfacascais.blogspot.com/

Finalmente fazemos votos que o Grupo continue por muitos mais anos, proporcionando a todos os aficionados, tardes com grandes pegas. A todos os forcados que fizeram parte da História do Grupo de Forcados Amadores de Cascais, uma vez mais o nosso muito obrigado e ... Parabéns!!!

O cabo

Pedro Marques