Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

AS FIGURAS DO MOMENTO EM VILA FRANCA PELAS FESTAS DO COLETE ENCARNADO

01.06.11 | barreiradesombra

 

Por ocasião das suas Festas do Colete Encarnado, Vila Franca e a sua Praça de Toiros Palha Blanco serão palco dos mais importantes acontecimentos taurinos entre os dias 1 e 3 de Julho.

O certame que este ano conta a nível excepcional com duas corridas de toiros, e a tradicional garraiada da Sarinha Assada na madrugada de sábado para domingo, trará uma vez mais a emoção às bancadas da centenária arena vilafranquense onde a verdade da festa estará presente em prol da tauromaquia nacional.

 

Para dia 1 pelas 22:15 horas, a ganadaria de Vale Sorraia voltará à Palha Blanco após o sucesso da temporada transacta e numa corrida com honras de transmissão televisiva. Os imponentes Sorraias sairão pela porta dos sustos naquela que será a I Grande Corrida das Tertúlias, e na qual a empresa convida todas as tertúlias a estarem presentes, num espectáculo onde existirão bilhetes acessíveis para que todas as tertúlias e associações para que estas possam estar presentes com os seus tertulianos e associados. Os cavaleiros António Telles, Rui Fernandes e Pedro Salvador compõem o cartel, estando as pegas a cargo dos amadores de Vila Franca e Coruche.

 

Para dia 3 pelas 18 horas, a tradicional corrida de toiros mista terá uma vez mais no elemento toiro uma das vertentes de maior emoção. Os Oliveira Irmãos – uma das ganadarias de maior prestígio no panorama taurino nacional e de fortes ligações a Vila Franca e à sua Palha Blanco, voltam a pisar a arena ribeirinha na corrida por muitos considerada como das mais importantes no nosso calendário taurino. Esta corrida serve também para celebrar a comemoração do décimo aniversário do site taurino Naturales, e contará com um elenco de luxo. O cartel é composto pelos cavaleiros João Salgueiro e Salgueiro da Costa, e os matadores de toiros José Ignacio Uceda Leal e o português Nuno Casquinha, que se apresenta nesta tarde no seu país como matador de toiros. As pegas estarão a cargo dos amadores de Vila Franca.

 

Como manda a tradição, na madrugada de 2 para 3 pelas duas da madrugada realiza-se a Tradicional Garraiada da Sardinha Assada, e contará com a presença dos cavaleiros José Carlos Portugal, Rubén Inácio, David Oliveira e Jacobo Botero e pelo bezerrista Tiago Santos, bem como os forcados amadores de Vila Franca, que se irão enfrentar a novilhos de Manuel Dias.