Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

AS FIGURAS DO MOMENTO EM VILA FRANCA PELAS FESTAS DO COLETE ENCARNADO

01.06.11 | António Lúcio / Barreira de Sombra

 

Por ocasião das suas Festas do Colete Encarnado, Vila Franca e a sua Praça de Toiros Palha Blanco serão palco dos mais importantes acontecimentos taurinos entre os dias 1 e 3 de Julho.

O certame que este ano conta a nível excepcional com duas corridas de toiros, e a tradicional garraiada da Sarinha Assada na madrugada de sábado para domingo, trará uma vez mais a emoção às bancadas da centenária arena vilafranquense onde a verdade da festa estará presente em prol da tauromaquia nacional.

 

Para dia 1 pelas 22:15 horas, a ganadaria de Vale Sorraia voltará à Palha Blanco após o sucesso da temporada transacta e numa corrida com honras de transmissão televisiva. Os imponentes Sorraias sairão pela porta dos sustos naquela que será a I Grande Corrida das Tertúlias, e na qual a empresa convida todas as tertúlias a estarem presentes, num espectáculo onde existirão bilhetes acessíveis para que todas as tertúlias e associações para que estas possam estar presentes com os seus tertulianos e associados. Os cavaleiros António Telles, Rui Fernandes e Pedro Salvador compõem o cartel, estando as pegas a cargo dos amadores de Vila Franca e Coruche.

 

Para dia 3 pelas 18 horas, a tradicional corrida de toiros mista terá uma vez mais no elemento toiro uma das vertentes de maior emoção. Os Oliveira Irmãos – uma das ganadarias de maior prestígio no panorama taurino nacional e de fortes ligações a Vila Franca e à sua Palha Blanco, voltam a pisar a arena ribeirinha na corrida por muitos considerada como das mais importantes no nosso calendário taurino. Esta corrida serve também para celebrar a comemoração do décimo aniversário do site taurino Naturales, e contará com um elenco de luxo. O cartel é composto pelos cavaleiros João Salgueiro e Salgueiro da Costa, e os matadores de toiros José Ignacio Uceda Leal e o português Nuno Casquinha, que se apresenta nesta tarde no seu país como matador de toiros. As pegas estarão a cargo dos amadores de Vila Franca.

 

Como manda a tradição, na madrugada de 2 para 3 pelas duas da madrugada realiza-se a Tradicional Garraiada da Sardinha Assada, e contará com a presença dos cavaleiros José Carlos Portugal, Rubén Inácio, David Oliveira e Jacobo Botero e pelo bezerrista Tiago Santos, bem como os forcados amadores de Vila Franca, que se irão enfrentar a novilhos de Manuel Dias.