Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

VILA FRANCA DEDICA DIA 8 DE MAIO À TAUROMAQUIA

02.05.11 | António Lúcio / Barreira de Sombra

Numa iniciativa conjunta entre a edilidade e a empresa Tauroleve, a cidade de Vila Franca de Xira dedicará o próximo Domingo, dia 8 de Maio, à Tauromaquia.


O dia começa às 10:30 horas no Largo 5 de Outubro – junto à Praça de Toiros Palha Blanco - nas actividades tauromáquicas com a realização de uma aula prática de toureio por intermédio dos alunos da Escola de Toureio José Falcão e pelos jovens forcados dos Amadores de Vila Franca de Xira diante de bezerras do ganadeiro local Nuno Casquinha. A jornada matinal prossegue com a largada de um toiro para os curiosos.


Pela tarde – 17 horas - a Palha Blanco será palco da passagem de categoria do cavaleiro Marcelo Mendes na III Grande Corrida da Associação Bem Estar Infantil. O jovem cavaleiro terá como padrinho o seu primeiro mestre – Luis Rouxinol – e Vitor Ribeiro como testemunha, numa tarde onde os forcados amadores de Santarém e Vila Franca se enfrentarão a toiros da divisa de Canas Vigouroux.

Mais se informa e com o intuito de facilitar a chegada do público externo a Vila Franca que para além dos habituais locais de estacionamento, também estará à disposição para o estacionamento o Parque Urbano da cidade de Vila Franca, na zona Sul, devendo os interessados entrar no acesso junto à Praça de Toiros Palha Blanco.