Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

DE 27 DE ABRIL A 1 DE MAIO ROMARIA A CAVALO LIGA MOITA A VIANA DO ALENTEJO

21.04.11 | barreiradesombra

É já no dia 27 de Abril, que centenas de romeiros voltam a cumprir uma antiga tradição da vila da Moita, partindo da Moita rumo a Viana do Alentejo, integrados na XI Romaria aCavalo Moita – Viana do Alentejo.

 

A concentração dos romeiros está marcada para as 8:00h, no terreno anexo ao Pavilhão Municipal de Exposições, e a bênção dos romeiros está marcada para as 9:00h, junto à Igreja Nossa Sr.ª da Boa Viagem, na Moita.

 

A XI edição da Romaria aCavalo Moita– Viana do Alentejo é organizada pela Câmara Municipal da Moita, Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Associação de Romeiros da Tradição Moitense e Associação Equestre de Viana do Alentejo e conta com o apoio das entidades regionais de turismo do Alentejo e do Vale do Tejo.

 

A Romaria a Cavalo é um dos maiores eventos equestres nacionais que voltou a realizar-se em 2001, depois de um interregno de mais de 70 anos, recuperando no tempo a tradição dos lavradores da Moita, que se deslocavam com os seus animais ao Santuário de Nossa Senhora D’Aires, para pedir protecção e boas colheitas. O percurso dos romeiros será feito pela antiga canada real, mais conhecida por Estrada dos Espanhóis, passando pelas localidades de Poceirão, Landeira, Casebres, S. Cristóvão, Casa Branca e S. Brás do Regedouro.

 

A chegada a Viana do Alentejo, um dos pontos altos da romaria, deverá acontecer por volta das 17:00h, no dia 30 de Abril.