Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

NO CAMPO BRAVO COM DANIEL NUNES...

O jovem novilheiro de Praia do Ribatejo, Daniel Nunes, que tão boas provas tem dado em Espanha e nas incursões que tem feito em Portugal, é um dos toureiros que compõem o cartel do festival que a Tertúlia Tauromáquica Sobralense levará a efeito a 25 do corrente pelas 17 horas, e nós acompanhámos a tenta que efectuou na ganadaria de Falé Filipe no passado domingo dia 3 e onde mostrou um interessante grau de maturidade.

 

A anteceder o tentadero, sócios e amigos da Tertúlia e do ganadeiro, tiveram oportunidade de visitar os diversos cercados onde pastam toiros e novilhos de saca, e onde estão os que serão lidados em Sobral de Monte Agraço, aproveitando o momento para desfrutar das magníficas vistas da Herdade das Covas e dos imponentes toiros e novilhos que ali pastam.

 

O ganadeiro encerrou 3 novilhas que deram distinto jogo e comportamento, nobre e muito suave a primeira, de enraçadas investidas e com algum picante a segunda, e mansota e sem grande vontade a terceira. Com elas pudemos ver como o jovem novilheiro está placeado, rodado, com conhecimentos de terrenos e distâncias, entendo perfeitamente as características das novilhas.

 

Daniel Nunes recreou-se no toureio ao natural e nuns quantos derechazos de nível na primeira, correndo bem a mão, deixando a muleta na cara da novilha sempre que era necessário para que esta não quisesse buscar a defesa das tábuas. Mas foi na segunda que, francamente, gostei da atitude do toureiro já que a novilha pedia meças, investia forte e havoa que lhe fazer bem as coisas. Colocou-se de largo para o primeiro muletazo e depois foi-lhe ganhando terreno em cada um dos seguintes muletazos para a obrigar a seguir o circulo imposto pela flanela. Houve momentos de bom toureio, com profundidade e a mostrar que existe ali madeira para outras obras.

 

De seguida fique com algumas fotos deste dia de campo na Herdade das Covas e com a tenta a cargo de Daniel Nunes.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me