Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

CANEÇAS RECEBE CORRIDA DE TOIROS A 17 DE ABRIL

Tradição taurina alia-se a Causas Sociais locais Caneças,

 

 A Vila de Caneças, no concelho de Odivelas, acolherá no dia 17 de Abril, pelas 16 horas, a Sensacional Corrida de Toiros à Portuguesa. Esta corrida insere-se numa acção de angariação de fundos para apoiar 3 instituições de índole social e cultural da vila, a saber: Obra da Imaculada Conceição, Bombeiros Voluntários de Caneças e Sociedade Musical e Desportiva de Caneças.

 

A Sensacional Corrida de Toiros à Portuguesa de Caneças contará com um fabuloso cartel de cavaleiros composto pelos consagrados António Ribeiro Telles, Alberto Conde e os jovens sensações Gilberto Filipe e Manuel Ribeiro Telles Bastos, acompanhados pelas suas respectivas Quadrilhas de Bandarilheiros. Os forcados amadores de Tomar, liderados pelo cabo Carlos Alberto, e os forcados de Póvoa de São Miguel, liderados pelo cabo Reinaldo Fialho. Os 6 imponentes toiros a usar nas lides provém da famosa ganadaria David Ribeiro Telles.

 

Luís Carvalho Lemos, responsável pela organização da corrida indica que “estou muito agradecido a todos os cavaleiros e grupos de forcados pelo seu empenho e interesse demonstrado para a organização desta corrida. O nosso objectivo é poder juntar a um dos costumes tão português como é a tourada, a possibilidade de apoiar causas nobres e justas, que tanto têm apoiado a comunidade desta vila nos arredores da cidade de Lisboa.”

 

Com início às 16 horas, a corrida será precedida de um cortejo a cavalo pelas ruas da vila, acompanhado pela Banda Filarmónica de Caneças, a qual também abrilhantará a corrida. Os bilhetes estarão à venda em diversos locais na vila de Caneças (Estado maior Bar, Empresa Carvalho & Lemos, bombas de Gasolina Ti Saloia), em Loures (Casinha Bar) e em Negrais (Restaurante “O Caneira”) até ao dia da corrida. No dia da corrida será possível adquirir os bilhetes na própria praça de toiros.

 

Os ingressos estarão à venda a partir de 10 Euros.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me