Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

IV ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESCOLAS TAURINAS ARRUDA DOS VINHOS E LISBOA

15.02.11 | António Lúcio / Barreira de Sombra

A tertúlia O Piriquita em parceria com a Sociedade Campo Pequeno SA em parceria organiza de 25 a 27 de Fevereiro o “IV Encontro Internacional de Escolas Taurinas, com o apoio da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos e da Fundação João Alberto Faria. Participarão no evento, alunos das escolas de Portugal, Espanha, México e Perú.

 

Estes três dias serão preenchidos com aulas teórico-práticas, tentas, colóquios e conferências. Os tentaderos, serão das ganadarias de Rui Gonçalves Herdeiros, Conde Cabral, Pinto Barreiros e São Torcato.  Cada escola taurina participante no curso, apresentará alunos que terão a oportunidade de revelar as suas capacidades, desenvolver e assimilar novas experiências.

 

Na Sexta-feira, dia 25, às 22H00, na sede da Tertúlia O Piriquita em Arruda dos Vinhos, realizar-se-á uma conferência intitulada “La Hora del Duende”, preconizada pelo Coronel José Henriques.

 

No Sábado, também às 22H00, no Auditório municipal, terá lugar uma conferência a abordar o tema “ A Lide ”, com a moderação do Coronel José Henriques e com a participação de Rui Bento Vasquez (Gestor Taurino do Campo Pequeno), Joaquim Alves (Ganadero) e António Badajoz (antigo Bandarilheiro).

 

No Domingo, o dia será passado na Monumental do Campo Pequeno em Lisboa. O programa inicia-se às 12H00 com uma Aula Prática de Toureiro de Salão, a que se seguirá, pelas 12H30 a apresentação da futura “Academia de Toureio do Campo Pequeno. Pelas 13H30 terá lugar um almoço aberto ao público, com inscrições através do telefone 21 799 84 56. Às 15H30 serão entregues, em cerimónia a realizar na arena da praça de toiros, os “Galardões Campo Pequeno 2010”, seguindo-se uma Aula Prática de Toureio com a intervenção dos alunos que mais se destacaram nas tentas de sexta e sábado, os quais lidarão seis novilhos de São Torcato.

 

Esperamos assim ajudar a longa caminhada de aprendizagem e de experiência aos que querem singrar na mais bela, mais pura e difícil profissão do mundo.