Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

PROTOIRO REUNIU COM MINISTÉRIO DA CULTURA

COM O OBJETIVO DE ABORDAR TEMAS RELEVANTES PARA A TAUROMAQUIA

protoiro.png

A Protoiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia reuniu no passado dia 10 de janeiro com o Ministério da Cultura, que tutela o setor da Tauromaquia.

 

A reunião teve como objectivo abordar vários temas relevantes para o setor, tendo sido discutido o desenvolvimento de projectos de valorização do património material e imaterial da cultura tauromáquica e apoios à criação artística, além da necessidade do regresso da taxa de IVA do sector cultural para a taxa reduzida, como forma de potenciar a economia cultural portuguesa e a economia taurina em particular. 

 

Houve ainda oportunidade para fazer um ponto de situação do projeto vencedor do Orçamento Participativo de Portugal, "Tauromaquia, Património Cultural de Portugal" e para abordar o plano estratégico para o setor que a Protoiro está a elaborar, além da necessidade de aumentar a visibilidade da cultura tauromáquica nos canais oficiais do Turismo de Portugal.

 

As recentes propostas parlamentares do BE, PAN e Verdes (chumbadas) e que pretendiam discriminar o IVA dos artistas tauromáquicos e a presença das transmissões televisivas de touradas na RTP foram também temas discutidos na reunião.

 

A Protoiro considera que a reunião foi produtiva e pretende dar continuidade a um diálogo construtivo com o Ministério da Cultura, potenciando deste modo a atenção merecida por parte da tutela a uma área tão relevante da cultura portuguesa.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me