Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

FRACA CORRIDA ESTA TARDE EM SEVILHA

Os toiros de Gavira, mansos, desencastados, a buecarem a fuga por tudo quanto era sítio, foram os protagonistas pela negativa de uma tarde que prometia. No capítulo ganadeiro, desastre quase total, se exceptuarmos a dúzia de boas investidas do segundo da tarde mas que pronto se «rachou».

 

Morante não teve hipóteses de luzimento no seu lote. Uns quantos muletazos em ambos os toiros, com o seu selo, e silenciado no final.


Talavante exprimiu-se com bons lances de capote e no seu primeiro, e enquanto o «Gavira» aguentou, bons muletazos. Arriscou e expôs-se no segundo sacando muletazos em especial pelo lado esquerdo, alguns de boa nota, num torio que apenas queria fugir da muleta. Ovação em ambos.

 

Daniel Luque foi o autor dos melhores lances do capote e no que encerrou a cinzenta tarde ganadeira. Verónicas e chicuelinas de bom traço, assim como a forma como levou «galleando» o toiro á jurisdição do picador, foram o melhor toureio de capote da tarde. Com a muleta porfiou em ambos mas os toiros não propiciavam o êxito.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me