Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

FEIRA TAURINA 2010 - A FEIRA DA IMPONÊNCIA DO TOIRO PORTUGUÊS

Entre os dias 2 e 6 de Outubro realizam-se na Centenária Praça de Toiros Palha Blanco três corridas de toiros e um espectáculo de Variedades Taurinas onde o TOIRO e as GANADARIAS PORTUGUESAS vão estar em destaque.

Entendeu a Tauroleve, que neste ano tão atípico com a importação em grandes quantidades de toiros provenientes de Espanha, seria de extrema importância a criação de uma Feira da Imponência do Toiro Português, de forma a defender as Ganadarias Portuguesas já que as mesmas apresentarão na Palha Blanco Toiros Imponentes, de Fabuloso Trapío e que esperamos que tragam Emoção!

Após várias avaliações no Campo Bravo Nacional foram escolhidas as Ganadarias Palha, Herdeiros de António José Veiga Teixeira, Oliveira Irmãos, Eng. Jorge de Carvalho, Pégoras, Canas Vigouroux e Nuno Casquinha.

Acreditamos que idealizámos espectáculos de qualidade. Diversificados. E que à Extraordinária Apresentação dos Toiros e a escolha de Ganadarias que criam espectáculos Emocionantes junta-se a comparência dos mais destacados artistas da temporada em combinações onde a competição é visível.

Consideramos que estão reunidos os ingredientes para uma Feira com Extraordinários Resultados Artísticos.

 

As combinações são as seguintes:

 

Sábado, Dia 2 pelas 22 Horas – II Grande Corrida de Toiros JM Póvoa – 6 Toiros de Veiga Teixeira para Ana Batista, Pedro Salvador e Manuel Telles Bastos; Forcados Amadores do Ribatejo, Aposento Barrete Verde Alcochete e Clube Taurino Alenquerense

 

Domingo, Dia 3 pelas 17 Horas – I Corridas das Tertúlias – 7 Toiros de Canas Vigouroux para António Ribeiro Telles e Luis Rouxinol; Forcados Amadores de Vila Franca; Sánchez Vara e o novilheiro Manuel Dias Gomes

 

Terça-Feira, Dia 5 pelas 22 Horas (Feriado Nacional) – Corrida Concurso de Ganadarias – Toiros de Palha, Veiga Teixeira, Oliveira Irmãos, Eng.º Jorge Carvalho, Pégoras e Nuno Casquinha para João Salgueiro, João Telles Jr e o praticante Tomás Pinto; Forcados Amadores de Vila Franca

 

Quarta-Feira, Dia 6 pelas 22 Horas – I Espectáculo de Variedades Taurinas da União Desportiva Vilafranquense – 3 Novilhos de Manuel Dias (lide a cavalo) e 3 Novilhos de Pinto Barreiros (lide a pé) para Paulo d’Azambuja, João Maria Branco e Jacobo Botero; Forcados Amadores de Vila Franca; Miguel Murtinho, Tiago Santos, Tânia Fortunato, Pedro Noronha e João Carreira (Alunos da Escola de Toureio José Falcão)

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me