Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

PROCUNA DESTACA-SE NO ÚLTIMO DA FRIA NOITE MALVEIRENSE

A noite fria e com algum vento à mistura não estava convidativa para ir aos toiros mas a verdade é que na Malveira a noite valeu sobretudo pela vontade de triunfar do matador Luis Procuna e pela segunda actuação de “Mia” Brito Paes, perante um curro rematado de Murteira Grave que não deu facilidades e complicou a vida aos toureiros e aos forcados.

 

Luis Procuna esbarrou com um primeiro de muita presença e bonito de tipo que apenas lhe permiitu algum luzimento com capote e bandarilhas mas já aqui se começou a defender e a mostrar a pouca qualidade que tinha. Defendendo-se a tarrascar, buscando o corpo do toureiro em cada muletazo, com investidas rebrincadas e arreões de manso, não permitiu o luzimento apesar dos esforços de Procuna em sacar-lhe passes. No que encerrou a corrida pudemos ver o matador moitense em muito melhor nível nos três tércios, com uma faena de muleta valorosa por ambos os pitóns, com alguns derechazos de muita qualidade.

 

No toureio a cavalo Brito Paes destacou-se pela lide ao quinto da ordem onde conseguiu os melhores ferros da noite, metendo-se na cara do toiro e cravando bem com batidas ao piton contrário mais ajustadas. Cumpriu no seu primeiro apesar das muitas passagens em falso.

 

Ana Batista não teve sorte no sorteio e demorou a encontrar soluções para os dois toiros que lhe tocaram lidar. Se tem eleito outros terrenos talvez tivesse sacado mais partido. Cumpriu a papeleta ante dois toiros complicados.

 

Os Forcados Amadores de Lisboa pegaram de caras os 4 toiros destinados ao toureio a cavalo por intermédio de Pedro Gil que suportou fortes derrotes e consumou à primeira a pega da noite, secundado por Miguel Souto à 2ª, João Luz à terceira e muito em curto a dobrar Miguel Nunes que se lesionou na única tentativa efectuada, fechando praça Pedro Miranda que concretizou à 2ª.

 

Direcção de António Barrocal assessorado pelo veterinário José Manuel Lourenço.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me