Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

SALVADOR EM PLANO DE LIDADOR CONSAGRADO FOI PROFETA NA SUA TERRA

A corrida de homenagem ao emigrante em Tomar teve uma boa moldura humana e boas lides ante toiros e novilhos de Rio Frio que serviram no geral para o êxito da corrida e onde Rui Salvador esteve em plano de lidador consumado, Bastinhas voltou a galvanizar o público e Marcos Tenório mostrou a sua garra e a qualidade do seu toureio.

 

Joaquim Bastinhas deu a volta aos seus dois oponentes com mestria, encontrando facilmente os melhores terrenos e distâncias para consumar as sortes e tendo os melhores momentos no que abriu praça e que lhe deu luta após a cravagem dos ferros, recarregando com codícia. Um caso sério de aficion e popularidade, este do cavaleiro alentejano.

 

Não é fácil ser-se profeta na sua própria terra e o cavaleiro Rui Salvador conseguiu-o na noite de sexta-feira passada com uma primeira actuação redonda na lide, na forma como obrigou o toiro a seguir as montadas e o soube deixar colocado para ferros de mérito e numa segunda lide que foi em crescendo onde se voltou a impor ao oponente e cravar uma série de três curtos excelentes na abordagem da sorte e na cravagem com entradas ao piton contrário muito aplaudidas.

 

Marcos Bastinhas voltou a dar nota dua boa qualidade do seu toureio, quer na forma como bregou e lidou os dois «riofrio» que lhe tocaram, com bons ferros curtos, e a rematar a sua segunda actuação em grande alvorço popular com dois palmitos de violino.

 

Os Forcados Amadores de Tomar pegaram de caras por intermédio de Pedro Miguel, bem e à 1ª; Paulo Parker à 2ª a emendar o seu colega Márcio Constantino que havia sido desfeiteado por 3 vezes, e Henrique Ferreira com facilidade à primeira. Pelos Amadores de Alcochete foram caras Pedro Belmonte (à 1ª), Luis Saramago numa boa cara à primeira e João Pedro Sousa que apenas à terceira conseguiu consuamr.

 

Boa direcção de corrida do antigo matador de toiros Júlio Gomes, assessorado pelo veterinário José Manuel Lourenço

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me