Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

ISABEL RAMOS EM GRANDE NUMA NOITE E NUMA CORRIDA PARA DIVERTIR O PÚBLICO

Uma noite com bastos motivos de interesse para um público participativo e disposto a divertir-se e que veio a encontrar-se com a maturidade e a classe de uma Ana Batista em crescendo, a revelação de Isabel Ramos no que lidou a sós, um Marcos Bastinhas a marcar pontos positivos e a alegria contagiante de um Joaquim Bastinhas ao estilo “vinho do Porto”. Pegas de caras fáceis e alguns toiros colaborantes para cerca de 2h40 minutos de espectáculo transmitido em directo pela TVI e com casa praticamente cheia.

 

A revelação foi o toureio de Isabel Ramos no que abriu a segunda metade do espectáculo, numa lide agradável e de bons ferros curtos na generalidade, impondo-se também na brega.

 

Ana Batista apresentou-nos um toureio de classe, maduro, pisando terrenos de compromisso e cravando bons ferros. Pertenceram-lhe alguns dos melhores momentos da noite.

 

Joaquim Bastinhas cumpriu numa lide movimentada e bem alegre, no seu estilo peculiar e de grande conectividade com as bancadas, rematando com o habitual para de bandarilhas.

 

Marcos Tenório voltou a deixar boa nota numa lide em que cravou bons ferros, aliado a uma boa brega, rematando com os de palmo.

 

As lides a duo serviram para divertir o público, acima de tudo. Houve muita movimentação, muitos ferros cravados, muitas palmas e música.

 

Os moços de forcado dos três agrupamentos em compita – Moura, Académicos de Elvas e Redondo -  pegaram com acerto por intermédio de Pedro Acabado (à 2ª) e Cláudio Pereira (1ª) pelos de Moura; Tiago Caldeira (1ª)  e Gonçalo Machado  (1ª) pelos Académicos de Elvas; e João Azaruja (1ª)  e Roberto Mataloto  (1ª) pelos do Redondo.

 

Os seis toiros de David Ribeiro Telles, díspares de tipo, presença e comportamento, serviram na generalidade para o bom desenrolar do espectáculo com destaque para segundo e quarto da ordem.

 

Direcção acertada de Francisco Farinha coadjuvado pelo veterinário José Carlos Sousa.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me