Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

MARCELO MENDES TRIUNFOU EM RATES

O cavaleiro praticante MARCELO MENDES obteve um estrondoso êxito no passado sábado dia 17 de Julho em Rates (Póvoa de Varzim), numa magnífica corrida de toiros realizada por ocasião da AGROLEITE 2010. Grande ambiente e uma séria corrida espanhola da ganadaria de Aldeanueva, com pesos superiores a 600kg.

Diante de um público extraordinário, Marcelo esteve em grande nível. Recebeu o primeiro que pesava 655kg, no “Valverde” e colocou-lhe três compridos sortes à tira e que logo entusiasmaram as bancadas; depois com o “Único” teve uma lide de grande nível, aproveitando as condições do hastado e colocando ferros de grande nota, ovacionados de pé pela assistência, terminando com um magnífico par de bandarilhas. Diante do sexto, o cavaleiro de Torres Vedras “acabou com o quadro” com uma lide espectacular e de grande conexão com as bancadas desde que saiu o toiro com 560kg; voltou a receber em grande nível no “Valverde”, para depois de dois compridos arrimados ir buscar o “Xicó”, lidando na perfeição e colocando um bom curto; troca novamente de montada e com o “Útil” coloca o público em grande alvoroço, através da sua forma particular de lidar, muito na cara dos toiros e deixar mais dois curtos de bom-tom e já com o público a aplaudir de pé, troca novamente de montada e com o “Quilas” coloca dois violinos e um ferro de palmo em sequência que meteram as bancadas em delírio e terminou com um palmito de violino seguido de tês voltas à arena com a praça toda de pé e em alvoroço e aos gritos de Toureiro! Toureiro! Toureiro!

Foi uma noite de grande triunfo reconhecido por todos e que lhe dá uma grande moral para o resto da temporada que irá culminar com a noite de alternativa na Moita do Ribatejo, na “Daniel do Nascimento”, no dia 17 de Setembro, naquela que será a feira taurina mais rematada do ano!

Nesta corrida em Rates, que terminou com a chamada de todos os toureiros à arena, o resultado artístico foi o seguinte:

Rates, 17 de Julho, 22h - ¾ de entrada

Rui Salvador (ovação e volta), Gilberto Filipe (volta e volta) e Marcelo Mendes (volta e duas voltas). Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo (1ª-vivo e 2ª), Arronches (1ª e 3ª) e Alter (1ª e 1ª). O forcado Fábio Meira dos Amadores de Arronches venceu o prémio para a “Melhor Pega”.

A próxima actuação de Marcelo Mendes será no próximo dia 25 de Julho na Foz do Sizandro, ao lado dos cavaleiros Luís Rouxinol e Ana Batista.

 

Fonte: Gabinete de Imprensa de Marcelo Mendes

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me