Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

EXCELENTES ERALES DE COCHICHO EM ARRUDA DOS VINHOS

O espectáculo tauromáquico organizado pela Tertúlia Tauromáquica “O Piriquita” foi de êxito popular (excelente entrada de público) e do ganadeiro José Luis Cochicho pela qualidade dos erales lidados, com segundo e quinto a serem os melhores. No capítulo dos toureiros foi “Cuqui” o que mais se destacou no toureio a pé e os cavaleiros cumpriram a papeleta assim como os Forcados de Arruda dos Vinhos.

 

Tiago Martins assinou lide agradável e com alguns bons ferros, tal como João Maria Branco que conseguiu um ferro de muito boa nota atacando o eral que estava fechado em tábuas e Manuel Vacas de Carvalho mostrou bons progressos e procurou um toureio frontal.

 

Paco Velásques esteve bem de capote e com a muleta teve altos e baixos, nem sempre encontrando as distâncias idóneas. Joaquim Ribeiro “Cuqui” esteve muito bem de capote e com a muleta, com uma série de naturais e outra de derechazos de muita classe, mas prolongou em demasia a faena. Miguel Murtinho cumpriu no tércio de capote e com a muleta sentiu o problema da falta de força do eral (nobre) mas mesmo assim esteve razoável com a flanela rubra.

 

Os Forcados Amadores de Arruda consumaram as três pegas de caras com intervenções de Carlos Carvalho (bem à 1ª), David Lima (mal a recuar e a concretizar à 2ª) e Bruno Cruz na melhor pega da tarde, à 1ª tentativa.

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me