Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

SETE MIL ASSISTIRAM EM SANTARÉM A UMA BOA CORRIDA DE TOIROS

Praça de Toiros “Celestino Graça” – Monumental de Santarém- 21.03.l0

Director: Agostinho Borges – Veterinário: João Maria Nobre – Lotação: 70%
Cartel: João Telles Jr, Duarte Pinto, Francisco Palha
Forcados: Amadores de Santarém e Alcochete
Ganadaria: Guardiola Dominguez (6)
 
Foram cerca de 7000 os espectadors que se deslocaram até à “Celestino Graça” em Santarém para assistir à inauguração da temporada na monumental scalabitana, espectáculo que resultou interessante e com alguns bons momentos de toureio a cavalo a cargo dos protagonistas da tarde – João Telles Jr, Duarte Pinto e Francisco Palha – a para com algumas boas e emotivas pegas de caras a cargo dos moços de forcado dos Amadores de Santarém e de Alcochete frente a um imponente curro de toiros cinquenho com ferro e divisa de Guardiola Dominguez que deu na báscula uma média de 568 kgs e bom jogo no geral.
 
João Telles Jr desenvolveu duas lides alegres, mexidas, cuidando da brega e encontrando toiro em todos os terrenos. Cumpriu na ferragem comprida e teve alguns curtos de boa nota, quarteando bem e rematando as sortes.
 
Duarte Pinto foi um bom exemplo do toureio suave e ritmado que dá gosto ver nas arenas. Com bons pormenores na brega, cravou bons ferros em especial nos curtos, destacando-se com uma lide de muito boa nota frente ao melhor toiro da corrida e que foi o seu segundo.
 
Francisco Palha andou algo acelerado em alguns momentos de ambas as lides mas também ele deixou alguns bons ferros e bons pormenores e que o público aplaudiu.
 
Quanto à forcadagem, equivaleram-se os dois agrupamentos e conseguiram alguns dos momentos mais emotivos da tarde. Pelos Amadores de Santarém, o cabo Diogo Sepúlveda concretizou uma excelente pega ao primeiro intento, seguido de João de Brito que apenas à segunda consumou, e António Gomes Pereira na pega da tarde, rija e brilhantemente consumada à primeira com grande intervenção do 1º ajuda. Os Amadores de Alcochete concretizaram também de caras todas as suas três intervenções, por intermédio de Ricardo Mota à 1ª, Nuno Santana numa pega vistosa à 1ª e encerrando praça o cabo Vasco Pinto com outra segura intervenção consumada á primeira.
 
Direcção correcta de Agostinho Borges com assessoria veterinária de João Maria Nobre.
 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me