Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

FEIRA DO CAVALO E DO TOURO DE BADAJOZ APRESENTA-SE EM LISBOA

A Delegação da Junta da Extremadura em Lisboa (Restelo) vai apresentar, no próximo dia 18 de Maio, às 17h30, a II Feira do Cavalo e do Touro de Badajoz. Esta feira decorrerá entre os dias 10 e 13 de Junho, no complexo de feiras de Badajoz (IFEBA) e terá uma forte representação portuguesa. Este certame, um dos mais completos de toda a Península Ibérica, será apresentado em Lisboa pelo presidente da Câmara Municipal de Badajoz, Miguel Celdrán.

 

A Feira do Cavalo e do Touro de Badajoz tem como objectivo potenciar o desenvolvimento económico da actividade ganadeira e equestre. Nela estarão representadas as mais importantes raças de cavalos e ganadaria brava da região espanhola da Extremadura e de Portugal. A escolha da cidade de Badajoz para a realização desta feira deve-se precisamente à sua privilegiada localização geográfica, no triângulo de Lisboa – Madrid – Sevilha, e à sua forte tradição de relacionamento transfronteiriço.

 

Portugal estará representado em todas as vertentes que envolvem o cavalo e o touro, arte equestre e tauromaquia. Exemplo disso é a representação dos cavalos de raça Lusitana, cuja Associação de Puro Sangue Lusitano faz mesmo parte do Conselho Consultivo da Feira. Do lado taurino, a representação portuguesa será igualmente forte com destaque para a arte portuguesa do toureio a cavalo e para todas as artes que envolvem o cavaleiro, desde as selas de montar, aos alfaiates de toureiros, todo o universo tauromáquico português estará presente. Forte destaque terão também os grupos de forcados que exibirão a sua especialidade na cidade fronteiriça.

 

Badajoz tem sido um importante ponto de encontro económico transfronteiriço e tem vindo a consolidar-se como plataforma comercial privilegiada entre Portugal e Espanha. Partindo do êxito verificado no ano passado, espera-se uma feira com milhares de aficionados espanhóis e portugueses e com excelentes resultados económicos.

____________________________________

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me