Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

OS CARTÉIS DE LISBOA - CAMPO PEQUENO - ATÉ 22.JULHO

Foram dados a conhecer ontem, na conferência de imprensa realizada no Salão Nobre do Campo Pequeno, os cartéis que compõem a primeira metade do abono 2010 e levantada a «ponta do véu» relativamente a outras das corridas já programadas.

 

Ao longo da temporada serão televisionadas, em princípio e segundo declarações de Rui Bento (director das actividades tauromáquicas), 6 das 14 corridas. Os cartéis são os seguintes:

 

8.Abril - Despedida de José Luis Gomes, cabo do G.F.A.Lisboa. António Telles, João Salgueiro, Leonardo Hernandez. Forcados de Lisboa. 6 toiros de Pégoras.

 

6. Maio - Alternativa de Tiago Carreiras. Joaquim Bastinhas, Pablo Hermoso de Mendoza, Tiago Carreiras. Forcados de Vila Franca e Évora. 6 toiros de Fermin Bohórquez.

 

20.Maio - 3ª Corrida Vidas/Correio da Manhã. Luis Rouxinol, Rui Fernandes. Forcados da Chamusca. Luis Procuna, Miguel Angel Perera. 3 toiros Ortigão Costa, 4 toiros Varela Crujo. Televisionada

 

2.Junho - Corrida Caras - 30 anos de alternativa de Paulo Caetano. Paulo Caetano, Joaquim Bastinhas, João Moura Caetano, Marcos Bastinhas. Forcados de Santarém e Portalegre. 6 toiros Maria Guiomar Moura

 

17.Junho - 5ª Corrida "24 Horas" - António Telles, Manuel Lupi. Forcados de Coruche. Rivera Ordoñez, Antonio Ferrera. 7 toiros de São Torcato ou José Luis Pereda.

 

1.Julho - Apresentação e confirmação de alternativa de Diego Ventura. Cartel em aberto. Forcados de Alcochete e Aposento da Moita.

 

8.Julho - XII Corrida TVI - Rui Salvador, lugar em aberto, Tiago Carreiras. Forcados do ABV Alcochete e Caldas da Rainha. 6 toiros de Pinto Barreiros

 

15.Julho - Cartel surpresa, ainda em aberto

 

22.Julho - Corrida VIP - Luis Rouxinol, Vitor Ribeiro, Salgueiro da Costa. Forcados de Montemor. 6 toiros de Murteira Grave.

 

Para o mês de Agosto nos dias 5 e 12 terão lugar a Corrida do Emigrante e a Novilhada (não está estabelecida a respectiva ordem), sabendo-se que na novilhada serão lidadas reses de Murteira Grave e actuarão 2 cavaleiros e 4 novilheiros. No dia 19 será o Concurso de Pegas  com a presença dos Forcados mexicanos de Mazatlán e a provável alternativa do cavaleiro venezuelano José Luis Rodriguez. No dia 26 será a corrida do Sporting.

 

No dia 2 de setembro poderá repetir Diego Ventura na confirmação de alternativa de Francisco Palha e a temporada encerra com a Corrida de Gala à Antiga Portuguesa no dia 30.

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me