Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

ALTERNATIVA DE TIAGO CARREIRAS QUINTA-FEIRA NO CAMPO PEQUENO

Em ambiente de grande expectativa, Tiago Carreiras vem quinta-feira ao Campo Pequeno tomar alternativa de cavaleiro tauromáquico, numa corrida que, contrariando rumores, não será televisionada.

 

Tiago Carreiras alcança nesta corrida uma das metas mais importantes da sua carreira artística, quando Joaquim Bastinhas lhe entregar a primeira farpa comprida e lhe ceder o primeiro toiro da corrida, elevando-o assim à categoria de cavaleiro de Alternativa.

 

Natural de Casa Branca, Sousel, Tiago Carreiras prestou prova para Cavaleiro Praticante no dia 7 de Julho de 2007, em Santo António das Areias.

 

Para avalizar a passagem de Carreiras ao escalão maior dos cavaleiros tauromáquicos, estará em praça Joaquim Bastinhas, um autêntico ídolo das arenas, um dos cavaleiros de maior carisma e prestígio das últimas décadas.

 

Como testemunha desta cerimónia, estará outro verdadeiro ídolo da afición de Lisboa, o rojoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza, a maior figura do toureio a cavalo da actualidade.

 

Pegam os valorosos Grupos de Forcados Amadores de Évora e de Vila Franca, capitaneados respectivamente, por Bernardo Patinhas e Ricardo Castelo.

 

Serão lidados seis bonitos toiros da ganadaria espanhola de Fermín Bohorquez, cuja procedência actual é Murube-Urquijo.