Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

TRIUNFADORES DE OLIVENÇA NO CAMPO PEQUENO A 19 DE MAIO

15.03.11 | António Lúcio / Barreira de Sombra

Dois dos grandes triunfadores da feira de Olivença, os matadores Antonio Ferrera e Alejandro Talavante, actuarão dia 19 de Maio, no Campo Pequeno, na corrida em que debuta em Lisboa a ganadaria de Rego Botelho.

 

Ferrera indultou o segundo toiro do seu lote, de Garcigrande, recebendo simbolicamente as orelhas e o rabo e cortou uma orelha ao que abriu a corrida de domingo de manhã. No final, saiu em ombros acompanhado de Julián Lopez “El Juli” e José Maria Manzanares, que cortaram duas orelhas cada.

 

Alejandro Talavante saiu em ombros no sábado, depois de ter cortado três orelhas a toiros de Nuñez del Cuvillo, na companhia de Morante dela Puebla(duas orelhas).

 

Ferrera e Talavante (que debuta) encontram-se no dia 19 de Maio no Campo Pequeno, numa corrida que tem a particularidade de marcar a estreia absoluta em Lisboa de uma ganadaria da Região Autónoma dos Açores, a de Rego Botelho.

 

No cartel figuram também os forcados amadores de Tertúlia Tauromáquica Terceirense, capitaneados por Adalberto Belerique e os cavaleiros Joaquim Bastinhas e Luís Rouxinol.

 

Outro dos matadores contratados para Lisboa, o espanhol Cayetano Rivera Ordoñez deveria ter também toureado na feira de Olivença, na corrida de domingo à tarde, mas esta foi cancelada devido à chuva.