Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

FAENÃO DE MANZANARES NO ÚLTIMO DA TARDE SEVILHANA

Uma grande faena de muleta de José Maria Manzanares ao sexto e último toiro da corrida deste domingo 18 de Abril de 2010, foi o momento alto da tarde, iniciada que havia sido a lide com um bonito «saludo capotero» com verónicas e dois “delantales”.Com a muleta foi de excelene qualidade o labor do jovem Manzanares, com arte e temple, com «duende» e muletazos larguíssimos e profundos por ambos os pitóns, numa lição de toureio de alto nível. Bom toureio e bonito toureio. Matou de metisaca e estocada e cortou uma orelha. E já no terceiro da tarde havia escrito uma bonita página de toureio coma  muleta, sempre com arte e sentimento mas poderoso ao mesmo tempo, malogrando o êxito com o mau uso da espada. A Porta do Príncipe estivera plenamente ao seu alcance!

 

El Cid esteve bastante abaixo das suas reais capacidades e apesar dos toiros não o terem ajudado em nada. Mas foi um Cid pouco entregue e com pouca capacidade para resolver os problemas aquele que vimos esta tarde em Sevilha.

 

Sebastian Castella esteve em bom plano no quinto ao qual cortou uma merecida orelha após uma boa e variada faena de muleta com muitos bons momentos e daqueles muletazos que fazem soar os olés. Esteve também em toureiro no seu primeiro, com alguns detalhes que ficaram na retina.

 

Os toiros de El Pilar tiveram dsitintas condições, destacando-se os lidados em 3º, 5º e 6º lugares como os melhores.